RG System inicia projeto piloto em Ceres, Goiás, visando aprimorar a gestão da saúde pública em parceria com a Innovare Saúde

DESTAQUEGERAL

12/19/20242 min read

Foto: Divulgação/rgsystem

A RG System deu início a um projeto piloto em Ceres, Goiás, com o objetivo de implementar suas tecnologias de Assistência e Gestão em Saúde Pública. As primeiras etapas já foram concluídas, incluindo reuniões estratégicas para alinhar a implementação do sistema.

Jonathan Rondelli, CEO da RG System, destacou a relevância dessa iniciativa:”Estamos entusiasmados em levar nossas inovações para Ceres. O município foi escolhido como o ponto de partida para nossa atuação em Goiás, reforçando nosso compromisso de transformar a gestão da saúde pública por meio de soluções tecnológicas eficientes. Acreditamos que a tecnologia é um pilar fundamental para melhorar a qualidade de vida das comunidades. Este programa representa um marco para nossa expansão, com grande expectativa de observar os impactos positivos dessa parceria, não apenas em Ceres, mas como modelo para outras regiões. É um passo importante para ampliarmos nossos serviços, promovendo eficiência, integração e benefícios diretos à população.”

A ação está sendo realizada em parceria com a Innovare Saúde. Henrique Motta, sócio-fundador da Innovare, com 14 anos de experiência nas áreas de saúde, gestão, tecnologia e infraestrutura, comentou: “O sistema da RG foi escolhido com vários critérios de avaliação e foi o que mais nos atendeu para a composição deste projeto. É o sistema mais completo que existe no mercado hoje, com um nível de detalhamento impressionante, informações de BI e integração entre as múltiplas áreas da saúde. Ele foi escolhido com muito critério.”

Henrique Motta também destacou as grandes expectativas para o projeto, que vão além de Ceres: “A nossa maior expectativa, não só em Ceres, mas em todo o estado, é levar o processo de informatização a toda a saúde, fazer uma gestão de dados eficiente e, o principal, levar telesaúde para o maior número possível de habitantes, proporcionando conforto, praticidade e um atendimento de excelência”, concluiu.

As próximas etapas da iniciativa incluem a adequação do ambiente tecnológico, o treinamento das equipes de saúde e o monitoramento contínuo dos resultados, com o objetivo de otimizar a gestão da saúde pública no município.

Fonte: RG System – Tecnologia em Software