Senar-ES abre vagas gratuitas para cursos técnicos EaD
DESTAQUEGERAL
12/4/20242 min read
![](https://assets.zyrosite.com/cdn-cgi/image/format=auto,w=812,h=476,fit=crop/A1aQazZn2vfD103j/pc-AE0oRqeZnac6zwn6.webp)
![](https://assets.zyrosite.com/cdn-cgi/image/format=auto,w=328,h=320,fit=crop/A1aQazZn2vfD103j/pc-AE0oRqeZnac6zwn6.webp)
Foto: Pixabay
Estão abertas as inscrições para as novas turmas do e-Tec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES). O Processo Seletivo estará aberto para os interessados em se especializar nas áreas de Agronegócio, Zootecnia e Agricultura.
Com aulas presenciais e online, os cursos, que têm o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), garantem ao participante a emissão de diploma aceito em todo território nacional.
O público preferencial para este processo são pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário. Contudo, o público em geral também poderá se inscrever para concorrer às vagas.
De acordo com a coordenadora da e-Tec, Tiara Ceruti, a formação técnica do Senar-ES é adaptada às necessidades atuais, promovendo um aprendizado contínuo que integra teoria e prática, na qual os alunos são acompanhados por tutores.
“Em nossos cursos, os alunos têm a chance de se capacitar em áreas específicas, desenvolvendo habilidades que vão desde a gestão eficiente das propriedades e negócios rurais até a adoção de práticas mais produtivas, tecnológicas e sustentáveis”, ressalta.
Os tutores presenciais acompanham os alunos nas aulas teóricas e práticas que acontecem nos Polos de Ensino — em Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Rio Bananal — já na plataforma online eles são assistidos por monitores, mediadores e Tutores EaD.
O curso Técnico em Agronegócio será disponibilizado no polo de Domingos Martins e Rio Bananal, o de Agricultura estará disponível em Rio Bananal e Cachoeiro de Itapemirim, enquanto o de Zootecnia, apenas no polo de Cachoeiro.
Neste ano, seis turmas concluíram suas jornadas no ensino técnico do Senar-ES. Ao todo, 62 alunos se formaram em três turmas de Agronegócio, duas turmas de Zootecnia e uma de Fruticultura.
A gratuidade e flexibilidade dos cursos da e-Tec são também uma forma de democratizar o acesso à educação no campo. “Ao proporcionar essa formação técnica de qualidade, estamos contribuindo para o desenvolvimento pessoal dos alunos e para a evolução do agronegócio como um todo”, afirma Tiara.
Para participar do Processo Seletivo Senar e-Tec EaD 2025/1, garanta a sua inscrição no link: https://bit.ly/w-lancamento-etec-20251
por Assessoria de Comunicação Faes